1 Mês e 18 dias de Desfralde – 1º e 2º número dois no penico !!!!

Lulu

Fonte – Lulu Larga as Fraldas

No Post de hoje vamos falar sobre os 48 dias de desfralde.

O primeiro xixi no penico foi exatamente quanto completamos 30 dias de desfralde, a partir desse dia não consegui mais nenhum porém seguimos na tentativa, agora já sei mais ou menos os horários do xixi.

Quando está próximo do horário coloco ela sentada pelo menos 30 min, lendo os livrinhos ou vendo a Barbie e nada. Tiro ela um pouco e quando vou ver !!! Fez xixi na calça !!

Os dias estão mais quentes em Curitiba, e no domingo passado deixamos ela de shorts, mas a experiência não foi legal, ela tomou bastante  suco e quando fez xixi a poça foi enorme e acabou escorregando e bateu perto do olhinho, que dó!! Neste mesmo domingo fez xixi três vezes em um intervalo de 1 hora !!!

O ideal e sempre deixa-la de legging, pois quando faz xixi ele permanece na calça e assim não fica perigoso para escorregar nem ela e nem a gente.

O primeiro número dois estava quase acontecendo, conseguimos colocar ela sentada no penico, terminou,  a música do penico não estava ligada!! Mostramos o feito e ela nem deu confiança. Tipo isso não é meu!!! Fizemos o ritual de dar tchau e ela apertou a descarga, lavamos a mão.

A segunda vez senti um cheirinho olhei e nada ainda, coloquei ela sentada e ele estava a caminho, desta vez ela comemorou, o penico tocou a música, ela curtiu, demos tchau e ela já sabia que tinha que dar descarga , ela adora lavar as mãos.

Vamos aguardar agora o próximo número dois para ver se ela já entendeu.

O xixi está mais difícil, na escola ainda não deu certo fazer na patente, as trocas diminuiram, tem dias que são duas e outros em que faz somente uma vez na calça.

O horário do xixi da manhã acaba sendo 12:00, 12:30, bem na hora da correria do almoço, as vezes parece que ela espera eu sair de perto para fazer xixi!!

Ela entende tudo, peço para deitar ela deita, peço para cantar ela canta , mas quando peço um xixi para mamãe ela diz não quero !!!

Sei que ela tem o tempo dela, ela já esta segurando mais o xixi e acho que isso é um bom sinal. As vezes ficamos cansadas, mas temos que ir com calma sem afobar e tentar não fazer comparações com outras crianças cada um e um !! As palavras mágicas são paciência e perseverança !!!

Beijos  Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário