Acesso de Raiva – Pitis da Amanda

animais27

No Post de hoje vamos falar sobre acesso de raiva.

A Amanda é uma criança calma, porém ela é bagunceira com certeza!!!! Outro ponto é que ela tem um gênio forte, não sei quem puxou!!!

Em geral ela é muito tranquila, porém, existem situações no dia a dia que fazem com ela tenha alguns ataques de piti.

Estes “ataques” ocorrem em duas situações geralmente, um deles é quando a bateria do Ipad acaba. Basta o programa que ela esta usando apagar e pronto – fica nervosa.

Ela quer que funcione de qualquer jeito, nós explicamos para ela que precisa esperar um pouco, mas não resolve, as vezes se bate senta no chão e se deixar bate a cabeça.

As vezes quando ela esta muuuuito brava nós a pegamos no colo e ela nos abraça com muita força e quer fazer o movimento de bater cabeça com cabeça.

A outra situação, é quando ela esta aprontando alguma e é pega no flagra.

Pode ser que esteja bagunçando as gavetas, tirando todas as roupas e jogando no chão!!! Quando entro no quarto e digo AMANDA !!!, pronto pode ter certeza que vai ficar nervosa, mas antes ela acelera o movimento para tentar acabar o que esta fazendo.

Nestes momentos ela começa fazendo barulho de leão, e a tentar dizer  e agir com se não estivesse fazendo nada !!!

Nestas horas não adianta, temos que ter calma  e sempre conversar com ela, dizendo que ela tem que ser educada, que não pode fazer assim, só pode fazer carinho, que assim machuca, etc.

As situações em que ela fica nervosa estão diminuindo, por via das dúvidas colocamos travas nas gavetas para evitar a bagunça nas roupas passadas e estamos deixando o Ipad carregando durante a noite .

Estas situações servem para nos ensinar que não podemos entrar no jogo de nossos filhos. As crianças aprendem pelo exemplo e se conseguirmos expor o que é correto com calma estamos mostrando como agir. Outra vantagem é que com a mesma velocidade que ela fica brava ela deixa de ficar. Passados 5 minutos já esta tudo bem novamente.

Obrigada  Beijos  Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário