Cílios com Oleosidade, como prevenir ?

cilios

Os cílios são importantes para a proteção dos olhos contra poeira, insetos e outros problemas que podem machucar a região.

Assim como todos os pelos do corpo, os cílios se renovam. Um dos problemas que podem aparecer na região é o excesso de oleosidade nos cílios.

Como os olhinhos dos Down são pequenos as vezes temos dificuldade de ver quando estão irritados , quando a Amanda era menor estava sempre com o nariz ” escorregando “, como dizia a Camila.

Em uma das visitas a Oftamologista Dra Maria Augusta, descobrimos que o nariz ficava escorrendo devido a uma irritação nos olhinhos, eles lacrimejavam e o nariz escorria, a causa desse sintoma era o excesso de oleosidade nos cílios .

Não tinha notado que os olhos estavam lacrimejando, e nunca havia ouvido falar que existia excesso de oleosidade nas pálpebras.

O nome da inflamação é Blefarite não contagiosa das pálpebras.

A inflamação geralmente é causada pelo aumento da população das bactérias comuns da pele, que existem em todas as pessoas. Esse aumento da população acontece devido a diversos problemas, mas geralmente é por causa do aumento da oleosidade da borda da pálpebra.

A Dra Maria Augusta nos receitou:

  • Colírio
  • Pomada antiinflamatória
  • Umedecer de manhã e de noite um pedaço de algodão em uma solução de água fervida e morna . Limpando cada olhinho.
  • Não esquecendo de lavar as mãos antes do procedimento.

Em uma semana os olhinhos já estavam ótimos e a secreção do nariz parou, ela também nos ensinou que devemos todos os dias na hora do banho lavar os cílios com Shampoo de Bebê que não irrita os olhos.

Com essa dica simples acabou a secreção do nariz e pronto a oleosidade dos cílios ficou controlada!

Beijos             Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário