Desfralde do Cocô, Socorro !!!

coco

O cocô é uma produção, algo que “nasce” da gente, não é uma excreção como o xixi. A criança precisa se sentir segura para mudar a forma de fazer cocô — e uma das coisas que pode dar esta segurança é o local onde ela está, ter o pé no chão, entre outras… Por isso o desfralde é mais difícil e não devemos ficar nervosos nem perder a paciência.

Antes a Amanda não se incomodava com o cocô, fazia na calcinha e sentava em cima !!!

Encontrei na internet essas dicas :

Avisa que FEZ

Uma grande mudança porque até esse momento a criança não se incomoda com a fralda suja. Se ela não tem essa consciência ainda não é momento do desfralde. Algumas crianças podem até querer tirar as fraldas quando percebem que elas estão molhadas ou sujas e isso pode já ser um sinal de que ela está preparada para a próxima fase, mas não que ela saiba controlar as suas eliminações. fonte

A fase que estamos agora que as vezes ela avisa que fez, o cocô está incomodando, acabou de fazer já têm que tirar, o problema é que se nos distraímos ela mesma quer tirar a calcinha , o cocô cai no chão, ela pisa e o estrago está feito !!!

Agora fico de olho,  na maioria das vezes o cocô é a noite, um dia sim outro não, no dia sim , não deixo ela brincar no quarto sozinha, o problema é quando ela come demais , o cocô inesperado aparece, e se ela estiver no quarto , sobe na cama , suja os brinquedos, socorro !!!

Já conversei com ela e pedi, ” Filha fez cocô avisa a Mamãe, por favor “.

Ontem pela primeira vez fez cocô no penico, praticamente sozinha, a irmã estava supervisionando e eu lavando a louça, a Camila veio correndo, Mãe ela fez!!!

Acho que o desfralde do cocô é o mais complicado e demorado, devemos ter muita paciência.

Outras dicas abaixo :

Avisa que ESTÁ FAZENDO

Agora a criança começa a perceber que algo diferente está acontecendo. Começa a ter a sensação das suas passagens pelo reto ou pela uretra, mas não consegue ainda conter ou reter. Em grande parte dos casos, a criança escolhe um cantinho, senta ou se agacha, olha para os pais com carinha de “tô fazendo” e começa a se incomodar quando terminou, quase que exigindo ser limpa.

Avisa que QUER FAZER

Depois de algum tempo, individual para cada criança, começa a ocorrer uma evolução. Nessa fase, a criança começa a ter o controle e consegue segurar as fezes e a urina.

A Àguida me indicou um livrinho  Cocô no trono – Benoit  Charlat

coco no trono

Cocô no trono é um livro bem legal. As figuras são grande, em páginas reforçadas e bem coloridas, um pintinho tira sarro de vários bichos que já aprenderam a sentar no trono – e que fazem cada um sua “espécie” de cocô. Mas, ao final, ele também apresenta sua performance (aprende a usar a privada sozinho), e para completar ainda toca a descarga, tarefa que cabe ao leitor desempenhar, apertando um botão sonoro.

Boa sorte para nós então !!!  Beijos   Simone Santiago Marques

 

 



Deixe um comentário