Fim do Ranger de Dentes

No post de hoje vamos falar sobre o fim do ranger de dentes.

Faz mais ou menos 30 dias que notei que a Amandinha antes de dormir vinha diminuindo o ranger dos dentes. Em relação a rotina dela em casa, de horário de dormir ou na escola não tinha sofrido nenhuma alteração.

A única mudança que notei foi nos atendimentos  com a Fonoaudióloga  Àguida, a Amanda está mais falante, cantando e fazendo vários ” barulhinhos ” diferentes.

A Àguida então me explicou que, com o início da fala, provavelmente ela iria parar gradativamente de ranger os dentes. As vezes esse ranger acaba sendo a ansiedade por querer falar e não conseguir, ela então acabava ficando tensa e isso levava a ranger os dentinhos.

Nos primeiros momentos o ranger era durante todo o dia, as pessoas a nossa volta (no elevador por exemplo), ficavam nervosas com o barulho. Com o tempo durante o dia parou de ranger, só quando ela estava cansada e antes de dormir que continuava.

O Lúcio antes não conseguia fazer ela dormir, o barulho do ranger era tanto que deixava ele aflito, e nada fazia com que o ranger parasse até dormir. Após o sono chegar o ranger parava.

Como uso aparelho auditivo, comigo não tinha problema tirava o aparelho e pronto !!!

Como é um alívio ver a nossa pequena mais relaxada, começando a falar, fala sem parar ” Papai, Mamãe ” !!!  Toda hora !!!!  Da vontade de apertar !!!

A Música predileta é La La La , só canta para o Lúcio e então eu beijo, beijo !!!

A Àguida alterou os exercícios da Amanda, com essa alteração a mudança na linguagem do dia a dia  está sendo evidente, pedi para que ela faça um Post, assim vocês vão poder acompanhar o desenvolvimento do trabalho e trocar figurinhas com as Fonos que atendem seus pequenos.

A gente sabe que cada criança é uma, mas as vezes um pequeno detalhe no atendimento faz a diferença no desenvolvimento deles.

Beijos    Obrigada        Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário