Isenção do IPVA !!

ipva

Depois de conseguir isenção do IPI e ICMS, demos sequência a isenção do IPVA, pois também temos direito.

Primeiro é necessário sair o emplacamento do veículo no nome da criança, com os documentos em mãos  será necessário cópias autenticadas:

  • Documento do veículo
  • RG da Criança
  • CNH dos condutores
  • Comprovante de residência atualizado

Com posse desses documentos é necessário o protocolo na receita estadual, desses documentos , formulário abaixo, e as liberações do IPI e ICMS. O nosso processo foi feito através de despachante, achamos mais prático.

Link para preenchimento do formulário da receita

 http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/IPVA/Pedido_Isencao_Ou_Imunidade.pdf

Foi bem rápido, esse procedimento é realizado somente uma vez, todos os anos teremos isenção, ao vender o veículo após três anos a pessoa que adquirir passará a pagar normalmente o IPVA.

Veículos usados também podem solicitar a isenção, para isso é necessário que o veículo esteja no nome da criança e comparecer ao posto de saúde para consulta e preenchimento dos mesmos formulários para isenção do IPI e ICMS, com assinatura dos profissionais. Veja nos Posts http://rotinadown.com/category/isencao-automovel/page/3/

Beijos  Simone Santiago Marques

 



4 Comentários para “Isenção do IPVA !!”

  1. Olá, gostaria de saber se é para toda a deficiência, pois já procurei a Receita Federal no Poupa Tempo e eles disseram que só o deficiente que dirige tem o direito a isenção do IPVA. e uma pessoa que trabalha com a isenção de compra de automóveis me disse que só entrando na justiça! sou de SPaulo.
    Faço parte de uma pequena ONG da Síndrome de Rubinstein-Taybi no Brasil.
    Agradeço,
    Ana Amélia

    Responder

Deixe um comentário