Mais um dente Mole !!

No Post de hoje vamos conversar sobre a troca dos dentes de leite, pelos dentes permanentes.

Quando os dentes de leite começam a cair ?

Na maioria das vezes essa troca dos dentes de leite, pelos  permanentes começa por volta dos 6 anos. Começando  pelos incisivos centrais inferiores   ( os dentinhos que estão bem no meio da arcada inferior) eles começam a ficar mole, porque a raiz é reabsorvida pelo dente permanente.

Depois os superiores centrais, no caso da Amanda o dentinho de baixo caiu, e agora o dentão de cima está mole !!! A sequência está alterada, o outro dentinho de baixo ainda está intacto, não parece que vai ficar mole.

O que realmente me chamou a atenção e que nos dois casos os dentes ficaram SUPER moles de um dia para o outro !!! Em comparação com a Camila os dentinhos moles iam amolecendo devagar e as vezes demorava quase um mês para cair, já os da Amanda ficam super mole de um dia para o outro, o primeiro dentinho já caiu no dia seguinte, o dentão ainda está resistindo a quatro dias !!!

 O dente permanente de baixo nasceu bem rápido, ele veio com uma serrinha na pontinha , esse serri-lhado formam três elevações que são os três centros de desenvolvimento do esmalte.  Conforme pesquisei na Internet eles vão desaparecer com o tempo devido ao desgaste do esmalte.

Para ajudar o dentinho a cair o ideal é dar banana ou maça, a Amandinha é tão esperta que na hora de comer a maça ela desvia do dente mole.

Agora vamos aguardar esse dentinho cair !!

Gostaria de saber como foi com os filhos de vocês ? Os dentinhos ficaram moles de uma ora para outra, ou foi amolecendo devagar ?

Beijos  Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário