Primeira mulher com Síndrome de Down compete, inspira o concurso Miss Minnesota EUA

miss concurso

Mikayla Holmgren fez história neste fim de semana quando ela se tornou a primeira mulher com Síndrome de Down a competir no concurso Miss Minnesota EUA .

A estudante da Universidade de Bethel, de 22 anos, olhou para cada uma das concorrentes da competição e desfilou lindamente pelo palco, as mãos nos quadris, um maiô coral  e depois  com um vestido azul.

A multidão entrou em erupção depois que Holmgren fez sua primeira introdução: “Mikayla Holmgren, 22, Marine on St. Croix

Holmgren não levou a coroa para casa, mas  ganhou dois grandes prêmios e uma ovação de pé da multidão.

“Eu não esperava”, disse Holmgren. “Eu estava chorando no palco quando eles me disseram a minha excelente nota” ,

Quando Holmgren limpou as lágrimas de seus olhos e abraçou a  Miss Minnesota 2017,  EUA, Meridith Gould.

A diretora do concurso, Denise Wallace, Heitkamp, ​​leu a carta de nomeação de Holmgren:

“Você faz as pessoas sorrirem cada vez que você fala, torce, sorri e dança.  Você nunca quis privilégios especiais,  sempre foi tratada como todos os outros. Você exala o espírito da Miss EUA sempre sendo fiel a si mesmo, colocando os outros em primeiro lugar. Você tem altruísmo, humildade e a capacidade de superar obstáculos com um sorriso no rosto e emoção em seu coração “.

Holmgren também levou para casa o Prêmio do Diretor. “O entusiasmo de Mikayla, como você pode ver, nos motivou como funcionários e sua presença positiva tornou-se uma concorrente excepcional”, disse Wallace Heitkamp.

Quanto ao vencedor geral, Kalie Wright foi coroada Miss Minnesota EUA este ano, e Peyton Schroeder foi nomeada Miss Minnesota Teen USA.

Holmgren fez manchetes na primavera passada . Seguindo os passos pioneiros de Halima Aden, que foi o primeiro concorrente da Miss Minnesota EUA a usar um  burkini na competição, os competidores de Minnesota apoiam  ardentemente a inclusão no mundo da competição.

“Ela abriu as portas e inspirou outros a experimentá-lo”, disse Sandi Holmgren, mãe de Mikayla. “Eu conheci uma jovem que disse que decidiu entrar depois de ler a história de Mikayla na primavera passada. Ela estava inspirada e disse que se Mikayla fez isso, então ela também poderia”.

Aden passou a assinar com os Modelos IMG, e conseguiu grandes trabalhos de modelagem, incluindo a caminhada  para Kanye West e posou para a capa da Vogue Arabia. “Eu recomendaria o concurso a qualquer pessoa por causa das oportunidades de ganhar bolsas de estudos para a escola, fazer novas amizades e melhorar suas habilidades de entrevista”, disse Aden. “Além disso, é muito divertido”.

Quanto o próximo desafio para Holmgren? “Eu quero fazer mais concursos, mas eu preciso de primeiro me graduar”, disse ela. “Eu também gostaria de modelar ou fazer dançar”.  Fonte

Simplesmente amei !! Beijos  Simone Santiago Marques 

 

 



Deixe um comentário