Protocolo-Changing Minds-Focalin XR

Dando continuidade sobre o Protocolo Changing Minds, a próxima substância é o Focalin XR.

Este medicamento ainda não estou ministrando na Amanda, trata-se de remédio controlado que causa dependência. Em alguns casos este medicamento acaba não entrando no protocolo, somente com um acompanhamento e avaliação medica para ter a certeza do diagnóstico de déficit de atenção e hiperatividade.

Primeiramente vamos descobrir o que significa a hiperatividade.

A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A criança hiperativa mostra atividade maior que outras crianças da mesma idade. É comum as crianças serem ativas, sem que isto seja uma hiperatividade anormal ou patológica. A diferença é que a criança hiperativa mostra um excesso de comportamentos, em relação às outras crianças, além de dificuldade em manter a concentração, impulsividade e agitação. A criança hiperativa é um desafio para seus pais, familiares e professores.

A hiperatividade pode ocorrer em diferentes graus de intensidade, com sintomas variando entre leves a graves. A depender da gravidade destes sintomas, a hiperatividade pode comprometer o desenvolvimento e a expressão linguística, a memória e habilidades motoras. Pode afetar crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos, embora o mais comum seja encontrar meninos hiperativos.

É importante que as causas da hiperatividade sejam identificadas de forma correta. A falta de um bom diagnóstico diferencial pode levar a tratamentos inadequados.

  • Nem todas as formas de hiperatividade tem relação com déficit de atenção 
  • Um especialista em comportamento infantil pode ajudar a distinguir entre a criança normalmente ativa e enérgica e a criança realmente hiperativa. As crianças até mesmo as menores podem correr, brincar e agitar-se felizes durante horas sem cochilar, dormir ou demonstrar qualquer cansaço.

Focalin XR é um medicamento para déficit de atenção e hiperatividade que aumenta o foco e diminui a impulsividade e hiperatividade. É um estimulante leve. À medida que as crianças com síndrome de Down crescem, é possível perceber sua falta de concentração nas tarefas. Esta substância só pode ser utilizada sob prescrição médica.

Focalin XR, uma medicação que ajuda na concentração e foca a atenção permitindo maior aprendizagem .

A capacidade de concentração é um problema, principalmente na sala de aula. Quando começam a aprender, acabam gastando muita energia par conseguir se concentrar e permanecer realizando a tarefa. Focalin também ajuda a reduzir comportamentos impulsivos. Está substância só deve ser administrada no protocolo quando se verificar que ela é realmente necessária.

Se você parar para pensar, vai verificar como é difícil pensar, especialmente se a pessoa nunca tenha praticado.  Não é que eles não queriam se concentrar – eles simplesmente não sabem como. Este medicamento é comumente usado e está disponível desde 1961, sob a forma de Ritalin.

Beijos   Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário