Protocolo-Changing Minds- Óleo Bio Equilibrado

Continuando com o Protocolo , hoje vamos falar sobre o Óleo Bio Equilibrado, este óleo também compramos na Amazon, abaixo segue a foto do produto.

Óleo Bio Equilibrado está incluído no protocolo com o intuito de reduzir a inflamação e diminuir as chances do desenvolvimento da Doença de Alzheimer. Mostrou-se, em 2004, que a redução da inflamação no cérebro dos ratos com síndrome de Down preveniu a perda neuronal e declínio da funcionalidade

A minociclina impede a perda colinérgica , esta pesquisa foi realizada pelaUniversidade de Medicina da Carolina do Sul, Departamento de Neurociências e do Centro sobre o Envelhecimento, Charleston, SC 29425, EUA.

Indivíduos com síndrome de Down  desenvolvem patologias como Alzheimer relativamente cedo na vida, incluindo a degeneração progressiva dos neurônios do cérebro anterior colinérgicos basais (BFCNs). Hipofunção colinérgica contribui para o declínio cognitivo relacionada com demência e continua a ser um alvo de intervenção terapêutica para a doença de Alzheimer.

À luz disto, trissomia 16 (Ts65Dn) camundongos  foram desenvolvidos para fornecer um modelo animal da síndrome de Down que apresenta perda progressiva da BFCNs e capacidade cognitiva. Outra característica comum a ambos síndrome de Down e doença de Alzheimer é neuroinflamação, que pode exacerbar a neurodegeneração, incluindo a perda colinérgica.

A minociclina é uma tetraciclina semi-sintética com propriedades anti-inflamatórias que tem demonstrado propriedades neuroprotetoras em certos modelos de doenças.  Consistente com um papel para processos inflamatórios em BFCN degeneração,a minociclina BFCNs protege e melhora a memória de ratos com lesões agudas, imunotóxico BFCN.Relatam que o tratamento minociclina inibe a ativação da microglia, previne o declínio BFCN progressiva e acentua a melhora no desempenho de ratos Ts65Dn em um trabalho e na tarefa de memória de referência.

A minociclina é um medicamento anti-inflamatório e neuroprotetor estabelecido e pode fornecer uma nova abordagem para o tratamento de patologias como AD-específicas.Ao estudar o trabalho do Dr. Patricia Kane e Ed Kane, veio a descoberta, Podemos reduzir a inflamação em geral utilizando ácidos gordos essenciais? A resposta é SIM!

PGI2 é * anti-inflamatório, um vasodilatador forte e um inibidor do crescimento de células do músculo liso vascular, e um potente inibidor da agregação plaquetária “(Garcia Rodriguez 200742).

Em outras palavras, o corpo tem um sistema para limpar a inflamação se você der ao corpo o que ele precisa para fazer esses produtos químicos anti-inflamatórios. O  Body Bio Balanced oil tem a proporção certa de ômega 6 e ômega 3 para criar estes produtos anti-inflamatórias. É o precursor do ácido araquidónico e de DHA.

Mas não há problema em tomar DHA (óleo de peixe) ou comer AA que é encontrada em ovos e manteiga. Um novo mundo de anti-inflamatórios do ácido araquidônico, eicosapentaenóico (EPA) e ácido Docahexanoic (DHA) chamado resolvins, foram descobertos recentemente prostanoides naturais do tipo de hormônio anti-inflamatórios.  Eles procuram a inflamação específica, como asma ou artrite e diretamente revertem a inflamação. Resolvins resolve diretamente, por isso o nome — a asma ou a artrite é aliviada.

Ele está incluído neste protocolo para tentar resolver diretamente a inflamação no cérebro que leva à degeneração, trata-se de uma ação natural e direta derivada do próprio reservatório lipídico do corpo – é  os precursores essenciais no óleo Body Bio Balanced Oil  fazem este trabalho.

Resolvins foram descobertos pelo pesquisador de Harvard Charles Serhan em 1984, mais de 20 anos atrás.Esse Post acabou sendo muito teórico, mas o estudo em si é muito legal, acabei tirando uma parte para não ficar muito cansativo. Quem tiver paciência, segue o link com o estudo completo.A cada item que íamos estudando do protocolo, mas encantados ficávamos e desejamos que a Amanda, com esse protocolo possa ter uma qualidade de vida melhor!

Obrigada pessoal pelo carinho de sempre !!!   Beijos  Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário