Raysa Aprovada em Educação Física na UFAC !!!

Mais uma Vitória !!!

 Raysa Braga, de 22 anos, é a primeira estudante com síndrome de down da UFAC  (Fotos: Caio Fulgêncio/G1)

Atleta acreana Raysa Braga, nadadora desde os 7 anos, já acumula 36 medalhas !!!

Raysa Braga, de 22 anos, é a primeira estudande com síndrome de down da Ufac (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Agora, conquistou mais um. É a primeira estudante com síndrome de down da Universidade Federal do Acre (Ufac). Ela começou a cursar, esta semana, licenciatura em educação física, em Rio Branco.

Ela sempre quis estudar na mesma faculdade que a mãe. “Meu pai e eu sempre dizíamos que eu estaria aqui dentro. Estudei bastante e, pelo meu esforço, venci. Sempre soube que queria fazer faculdade e, quando passei, fiquei ansiosa. Garanto a minha vitória também na universidade”, afirma.

“Meu sonho é me formar em educação física e vou ajudar pessoas carentes. Gosto muito de criança e pretendo cuidar delas. E vou conseguir. Também quero deixar meu pai orgulhoso de mim, porque ele é meu rei. Agradeço por tudo o que ele fez pela minha família”, acrescenta.

O pai de Raysa, o funcionário público Francisco Moura, de 49 anos, não esconde a felicidade. Segundo ele, foram muitas as dificuldades que a família enfrentou ao descobrir que a filha tinha síndrome de down, mas nada se compara ao orgulho de vê-la começando uma faculdade.

“É uma emoção grande. Lá atrás, na hora que ela nasceu e nos deparamos com a síndrome de down, jamais imaginamos que, hoje, ela pudesse estar na faculdade. Sinto muito orgulho, não tenho palavras para descrever. Só quem já sentiu essa emoção sabe como é”, diz Francisco.

Para o futuro, o desejo de Francisco é como o da maioria dos pais. “Sonho que Raysa consiga se formar, trabalhar e viver com a renda do próprio esforço. Espero que as portas se abram e ela alcance todos os objetivos. Incentivo outras famílias com filhos nessas condições que se voltem para ajudá-los. É muito gratificante ver o filho se realizando, a gente se sente vitorioso”, acrescenta.

Fonte

Parabéns e boa Sorte Raysa !!!    Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário