Sensibilidade auditiva

 

Quando a Amanda nasceu uma das possíveis dificuldades que poderíamos encontrar era que ela tivesse alguma dificuldade auditiva. para ajudar ainda mais no nosso desespero fizemos os exames auditivos na Amanda enquanto ela estava no hospital e os primeiros resultados não eram nada bons.

Os exames apontavam que ela teria alguma dificuldade porém o ouvido dela era muito pequeno e fomos obrigados a repetir o exame diversas vezes até que conseguíssemos um resultado confiável.

Apesar dos resultados não apontarem nenhuma alteração, ela sempre teve dificuldade em relação a ruídos. Ela detesta lugares barulhentos. Basta começar um ruído mais alto que ela chora não importa onde esteja.

Esta sensibilidade ela tem até hoje, tanto que quando vamos em algum aniversário, na hora do parabéns, temos que procurar um local mais silencioso para que ela não chore.

No inicio das aulas na escola nova a Amanda na primeira semana voltava sempre nervosa, conversando com a Professora descobrimos que  tinham crianças que choravam, pois estavam em adaptação e vendo outras crianças chorarem ela chorava também. Passando essa primeira semana, as crianças já estavam mais calmas e a Amanda também.

A Professora todos os dias no final da aula, escolhe um livrinho e faz a roda do conto, quando vamos buscar a Amanda e ela está com cara de choro, pode ter certeza  a história tinha  monstros e as crianças se acabaram de tanto gritar !!!

Nossas Mães dizem que a Amanda veio para educar a família pois os nossos irmãos gostam de rir e falar muito alto.

Isto foi sempre algo que nos incomodou muito. Se ela não tem nenhuma alteração em sua audição, porque ela tem esta sensibilidade a barulhos?

Conversando com outros pais que tem filhos Down, notamos que esta é uma característica mais comum que eu imaginava. Aqui no blog mesmo muitas mães comentaram que seus filhos também odeiam barulhos muito altos.

Pesquisando na internet localizamos muito pouco material em português, mas em inglês sim, então o Lúcio vai traduzir e depois vamos postar mais informações sobre isso.

Beijos       Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário