Virose na Escola

ur
ur

No Post de hoje vamos falar sobre as viroses na escola.

A Amandinha acabou de pegar uma virose, desde quinta-feira à noite notei que ela estava febril, a temperatura média dela é um pouco mais baixa que a nossa 34,8, então quando a temperatura dela fica em 37,0 ela já está febril.

As viroses são doenças causadas por vírus e elas tem um ciclo, na maioria das vezes os sintomas são leves e não há remédios específicos para o seu combate. devemos apenas cuidar dos sintomas para melhorar as dores ocasionadas.

As viroses não são todas iguais. Tem os vírus que se alojam nas vias respiratórias, causando dor de garganta, coriza e tosse. Já há outros que preferem o sistema gastrointestinal, causando vômitos e diarreias.

As viroses normalmente têm sintomas parecidos e duram em média de sete a dez dias. Ao consultar o médico, ele receita antitérmicos para baixar a febre, hidratação, descanso e boa alimentação.

Na sexta dormiu com a gente, ficamos com medo da febre que estava difícil de ceder, se bateu a noite toda, acordou no sábado um pouco melhor.

Ela fica apática, não quer brincar, chorosa, só quer colo, fiquei preocupada pois ontem durante o dia só fez um xixi, mas vi na internet que é normal, quando acordou a fralda estava cheia de xixi, fiquei aliviada.

O maior problema na escola é que o contato entre as crianças é muito grande, então se tem uma criança com virose, não precisa esperar muito para nossas crianças sejam contaminadas.

Na sala da Amanda tem duas crianças com virose, apesar da imunidade dela ser baixa, essa é a primeira virose que ela pegou na escola, na sexta não foi para a escola estava péssima, mal humor e muito irritada, com ânsia por causa do catarro.

Ela não saiu de casa nem ontem nem hoje, está bem melhor. A febre deu uma trégua, mas amanhã ainda vai ficar em casa.

Quando a Amandinha fica doente eu não a mando para a escola, como trabalho em casa, posso ficar com ela sem problemas, infelizmente não é a realidade de todas as mães .

E quando mandamos a criança doentinha para a escola acabamos contaminando outras crianças e acaba acontecendo um ciclo de contaminação, melhora, mas como existem outras crianças no ciclo pode ser contaminada novamente.

Infelizmente não temos como evitar que eles peguem, iremos passar por isso várias vezes no ano, tentamos deixá-la confortável e damos toda a atenção e colinho !!!

Bom domingo !      Beijos   Simone Santiago Marques

 



Deixe um comentário